ENCOMENDAS

Encomendas pelo meu e-mail arteefofos@hotmail.com
meu msn: priscilla.everton26@hotmail.com
meu orkut : Pri- artesanatos em feltro ou me encontre pelo e mail arteefofos@hotmail.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Receita: Pirulito de Brigadeiro

 
Postei esta receita no blog pois adorei a ideia, e é uma boa para festas, vou fazer nos 2 aninhos do meu filho, e deve ficar uma delicia!

ingredientes:
bolacha maria
brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
chocolate fracionado (o da harald é bom)
palito de sorvete
confeitos coloridos ( tem vários: cor de rosa com corações, azul com estrelinhas, verde com florzinhas ou pode ser o tradicional mesmo)
papel manteiga

Modo de fazer:
pegue uma bolacha e com uma espátula para geléia passe o brigadeiro, (uma quantidade generosa) coloque o palito, centralize e cubra com outra bolacha e aperte com cuidado pra não quebrar e vá alisando a borda com a espátula, ñ precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu deixo um pouco mais que a espessura da bolacha. Faça todas e deixe "secar" (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou - por 2 horas, depois derreta o chocolate, mergulhe o pirulito e vá banhando com o auxilio de uma colher.
Deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima ( tem q ser rápido pois o chocolate seca rápido), depois embale no celofaine e amarre com fitilho.Espero que vocês gostem e aproveitem a idéia.

Pode servir como lembrancinha ou na mesa de guloseimas, pois sempre é um sucesso.
Créditos: Culinarista Mauro Rebelo

Postagens populares